Salve um livro. Leia um livro.
Por Márcia Lira em
“Quando você passar todas aquelas horas jogando videogames de guerra, não é apenas os seus inimigos que você terminar de fora.”
Um apelo direcionado aos loucos por videogames, aos viciados em games mobiles ou aos que não param de assistir séries de TV: Leia um livro. Salve um livro. É uma campanha da Associação de Editores de Madrid, onde os personagens principais de livros clássicos se encontram abatidos no mundo da série Lost, dos Angry Birds ou dos jogos de tiros.
Chega dá pena de imaginar O Pequeno Príncipe (acima), de Antoine de Saint-Exupéry, sofrendo, assim como a baleia Moby Dick (abaixo), de Herman Melville, e o Dom Quixote, de Miguel de Cervantes. para que todos lembrem do mundo dos livros,
“Quando você passar todas essas horas assistindo a série de televisão mais popular da história, não é só o elenco que acaba perdido.”
“Quando você passar todas essas horas assistindo a série de televisão mais popular da história, não é só o elenco que acaba perdido. Quando você passar todas aquelas horas de jogo no seu celular, e não tudo o que você destruir, você ganha pontos.
3 comentários

AUTOR
Márcia Lira
Márcia Lira. Jornalista. Social Media. Especialização em Jornalismo Cultural. Fundadora do Menos1naestante há 14 anos. E-mail: marcialira@gmail.com.
Imagina um livro infantil do Angry Birds, imagina Moby Dick a série ou O Pequeno Príncipe para ps3. Não acho que os games e as séries de tv vão matar os livros, na verdade, vão torná-los mais acessível. Um exemplo são os games do Tom Clancys que levou muito fã a procurar os seus livros.
Também acho que é uma visão radical, mas acho que serve mais para "chacoalhar" mesmo. Por mais que às vezes tenha este sentido inverso, o mais comum tem sido que as pessoas façam outras escolhas no lugar da leitura. Moby Dick para PS3 seria engraçado. 🙂
Nunca pensei….realmente gostei da idéia da campanha, mas fiquei triste 🙁
mas muito, muito boa!!!
beijãozão*