O livro que não pode esperar
Por Márcia Lira em
Os livros são muito pacientes, mas os novos autores que os lançam ansiosos por serem lidos não são nem um pouco. E as pessoas compram muitos livros, mas demoram dias, meses, até anos para lê-los (sem falar às vezes em que isso não acontece). Para resolver isso, uma editora independente argentina, a Eterna Cadencia, lançou uma antologia de novos autores latinos chamada O Livro que Não Pode Esperar (The Book That Can’t Wait).
E não é apenas um conceito, é fato, com esse não tem enrolada. Simplesmente porque ele é confeccionado com uma tinta especial que desaparece cerca de 60 dias depois de entrar em contato com a luz e com o ar. O próprio livro é a ação de marketing, com o objetivo de ajudar os novos autores a sobreviverem no mercado. Genial ou genial?
Agora pelamordedeus, editoras, não adotem essa modinha, hehehe. Visualizaram a loucura em que ficaríamos se todo livro tivesse essa urgência? Além de que O Livro Que Não Pode Esperar também é o livro que não pode ser relido, e dificilmente repassado. Ainda assim, todo o mérito para a criatividade da galera.
Vi na Super Interessante.
3 comentários
AUTOR
Márcia Lira
Márcia Lira. Jornalista. Social Media. Especialização em Jornalismo Cultural. Fundadora do Menos1naestante há 11 anos. E-mail: marcialira@gmail.com.
Massa!
Ahhh!!! Que isso?!!! o.O hahahaha
Caramba, não podem mesmo aderir a essa novidade. Imagine todos os nossos livros sumindo?!
Li um que era da minha mãe, "O menino do dedo verde", de 1974, SETENTA E QUATROOO! hehehehe
Imagine se fosse feito com essa tinta?!!! sem chances =x
Mas uma boa idéia, estou uma pilha em casa para ler, alguns que ganhei ano passado =(
beijãozão*