Troca-troca de livros: terça-feira tem 2ª edição
Por Márcia Lira em
Se você mora no Recife e arredores, duvido que encontre melhor programação para esta terça-feira (27/08) do que o Troca-troca de livros na Praça de Casa Forte. A primeira vez que rolou o evento foi no Dia Internacional do Livro, 23 de abril. Sim, foi tão lindo quanto parece nestas fotos no Facebook e neste vídeo:
Teve gente que chegou desconfiado com um livro na mão, teve quem chegasse com uma mochila ou uma sacola cheia. As mesas ficaram abarrotadas de best-selles, mas também deu pra encontrar muitos títulos diferentes e interessantes. Ficção científica, literatura infanto-juvenil, clássicos, auto-ajuda, romance, Gabriel Garcia Márquez, Luís Fernando Veríssimo, Bukowski, Rilke, Saramago. Eu levei Um lugar ao sol, de Érico Veríssimo e peguei Mau Começo, de Lemony Snicket, das Desventuras em Série.
Bom, infelizmente sempre têm aqueles que levam livros técnicos ou paradidáticos só para dar fim lá. O bacana mesmo é, na hora de escolher o livro pra trocar, pensar na boa ação de compartilhar uma grande leitura com alguém e exercer o desapego. Aí sim, o negócio fica legal. E se você não é da terrinha, é só juntar uma galera, procurar um café ou bar parceiro e começar um troca-troca aí na sua cidade.
Será a partir das 19h, no Box Vitória Régia, Praça de Casa Forte (Zona Norte da cidade). Confirme presença no evento!
Pra ver e postar fotos no Instagram, Facebook ou Twitter, use as hashtags: #menos1naestante e #trocadelivrosrecife
A iniciativa é da galera da Aporte, a agência em que eu trabalho, com todo o apoio do Menos um na estante.
Vídeo filmado e editado por Lucas Lamenha.
3 comentários
AUTOR
Márcia Lira
Márcia Lira. Jornalista. Social Media. Especialização em Jornalismo Cultural. Fundadora do Menos1naestante há 11 anos. E-mail: marcialira@gmail.com.
Me preparei pra ir, mas no fim do dia um imprevisto me fez perder ! Uma pena, da proxima quero estar por lá ! http://www.unhasebocas.blogspot.com.br http://www.facebook.com/pages/Unhasbocas
Que pena!
Que maneiro! Se alguém conhecer um evento parecido aqui no Rio de Janeiro, avise 😉