Recomeçando os trabalhos aos pouquinhos
Por Márcia Lira em
Voltei 🙂
Só não vou dizer com todo o gás, porque ainda estou vivendo uma ressaca mental. Na medida do possível, uma preguiiiiiiiiiiiiiiiiça.
E MUITO feliz por ter cumprido mais uma etapa, ter entregue a monografia e finalizado a minha especialização.
Pra muita gente, isso pode parecer bobo, afinal especialização é a etapa acadêmica mais simples e fácil, ainda tem mestrado, doutorado. Mas pra quem saiu da faculdade há tempo, nunca teve que escrever muitos textos acadêmicos (minha conclusão de curso foi um vídeo) e precisou encontrar fôlego pra isso entre muito trabalho e vida pessoal, pode acreditar que é uma vitória. Sem falar que cada qual com seu caminho e seus desafios pessoais, né? Esse era um dos meus.
Outro ponto é que tenho aprendido a dar o valor merecido ao ato de finalizar as coisas. Antes, ficava super animada na expectativa de iniciar. Agora, tenho curtido a realização de completar um ciclo.
Mas falando em finalizar, vamos lá, acabar essas leituras?
Nos últimos dias, os livros, leitura e literatura foram todos focados no Murilo Rubião, autor que estudei. Descobri muitas coisas legais sobre ele e sobre literatura fantástica, um gênero que adoro, e aos poucos vou contando por aqui junto com as outras 50 mil ideias de posts que tive, porque fiquei com saudade que só do bloguinho. E feliz com quem ficou também.
E vocês andaram lendo o quê?
Pra quem teve paciência, minhas novas boas-vindas 🙂
3 comentários
AUTOR
Márcia Lira
Márcia Lira. Jornalista. Social Media. Especialização em Jornalismo Cultural. Fundadora do Menos1naestante há 14 anos. E-mail: marcialira@gmail.com.
Que massa, Daniel! Então vou fazer isso, tá? E te digo 🙂
Combinado! Aguardo 🙂
Em primeiro lugar, parabéns!! Só quem já passou por monografia e essas coisas sabe o stress que é.Quanto ao que eu estou lendo, estou numa fase de novelistas americanos. Recentemente viciei em John Grisham e lí uns cinco ou seis de sopetão. Agora entrei na fase de David Baldacci, especialmente os livros que abordam os detetives Sean King e Michelle Maxwell. Esses livros são pra mim puro prazer, daquele tipo de leitura que quando você se dá conta, são três da manhã e você tem que acordar cedo no dia seguinte; apesar de tudo, acorda já pensando em como a trama vai ser desenrolar. O último que li se chama "Split Second" e é o primeiro da série desses detetives. Recomendo a todos que gostam de thrillers e de uma leitura fácil, de ler na sala de espera do médico ou durante aquela aula chata de fisiologia!
aliás, que livro do murilo rubião você indica?
Que legal, Daniela. Gostei das indicações! Bom, infelizmente Rubião é um autor de apenas 33 contos publicados, mas são 33 histórias para ler e reler, a maioria muito interessantes. Então eu recomendo logo uma coletânea com todos, "obra completa". Quando você ler, depois me diz o que achou 🙂
Andei lendo Damon Galgut, autor sul-africano.Hey, adapta aí algum dos teus textos sobre o Murilo e manda pra gente publicar no Amálgama :-)Se topar, me dá um toque no FB.Abs!