Quais são as suas metas de leitura para 2012?
Por Márcia Lira em
A minha transição de ano foi a mais rápida de todos os tempos da minha vida, até onde eu me lembre. E já falei, né?, não sou boa com a memória. O fato é que trabalhei bastante, encontrei muitas pessoas, gente querida espalhada pelo mundo que passou pela terrinha para matar as saudades, e praticamente não cumpri meus rituais de fim de ano. Tipo, arrumar todas as coisas, jogar metade de fora, espiar a lista de metas do ano que acabou, planejar os próximos 365 dias.
Então, retomado a vida, ficou a pergunta: quantos livros você pretende ler em 2012?
Pedi respostas no Facebook e percebi que os meus leitores são muito mais ávidos que a dona do blog que vos fala: imagina, quase 40 livros por ano! Não chego nem perto.
O que eu acho importante é criar objetivos palpáveis. Se você leu dois livros em 2011, não invente de colocar dez na lista. Coloque cinco. Fica bem mais fácil cumprir o que você se propôs, mais instigante, e devorar alguns títulos a mais vai ser uma superação feliz. Porque, experiência própria, não tem coisa mais chata do que se frustrar com uma meta nascida impossível. E isso vale para tudo, né?
Sem falar que quantidade não é só o que importa. Cada leitor tem seu jeito de absorver as palavras, cada livro pede um tempo diferente de fruição. Às vezes quem lê menos obras se envolve mais com cada uma. Ou não. É por isso que a minha meta é ler pelo menos 1 livro por mês. 12 livros em 2012. Bem viável, não?
E você? Conta nos comentários abaixo ou na fanpage.
Para organizar a cabeça e a estante, os aparadores de livros da Casa Louca (primeira foto), ou essa estante linda, do Bookshelf Porn.
3 comentários
Deixe um comentário