Pérolas: noção em falta nas livrarias
Por Márcia Lira em
Confesso que às vezes eu tuíto pelo @menos1naestante links sem ver direito, pela correria. Mas parece bom e eu repasso logo. Foi o que aconteceu com o blog [manual prático de bons modos em livrarias]. Só fui prestar mais atenção quando o Bonifácio comentou como ele era legal e engraçado. Foi aí que eu chorei, literalmente, de rir, o que é bem incomum.
O blog conta causos de livrarias, e, gente!, eu nunca achei que acontecesse coisas tão surreais nesses ambientes (nem em qualquer outro). É alguém que chega com um livro comprado em outra livraria para embrulhar, no Natal, outro que confunde Eça de Queirós com Rachel de Queiroz (como pode?), e muitos que trocam os nomes das obras cheios de convicção, como pedir o “Capitães de Cobacabana, do Jorge Amado”. Tem noção?
Vale salientar que o senso de humor, o jeito de escrever, e os comentários da pessoa que alimenta o blog colaboram muito para boas risadas. O [manual prático de bons modos em livrarias] recebe também depoimentos dos leitores. E no final, sempre tem uma dica a la moral da história.
No Twitter, o Bonifácio postou os 8 melhores posts para ele, e eu aproveito para linkar aqui, assim ninguém perde de rir um pouquinho (cada palavra é um post): ofélia, alucinação, perguntas, misturado, bulimia, barbas, amém e cheiro.
A imagem também foi de lá.
3 comentários
Deixe um comentário