García Márquez se reinventando aos 85 anos
Por Márcia Lira em
O legal é que quando temos leitores de alto nível, a gente pode até se dar ao luxo de esquecer algumas datas importantes ou deixar passar uma notícia interessante, que eles estão ali para salvar o dia. Foi o que fez o Rafael Botelho, ao me avisar pelo facebook do blog, dos 85 anos do colombiano Gabriel García Márquez, nessa terça-feira (algumas horas atrás).
Chegar aos 85 anos não é pra qualquer um, e o autor de Cem Anos de Solidão mostrou como é que se faz uma boa comemoração. Lançou a versão digital dessa que é uma das principais obras da literatura latino-americana, pela editora Leer.es.
Valorizei muito a atitude. Mostra que, apesar de um corpo debilitado pela idade e pela doença, Gabito, como é chamado, mantém uma mente aberta, capaz de se renovar e se entregar às urgências do presente. Para alegria dos fãs, o e-book sai com a capa original, usada na primeira edição do livro, há 45 anos. Esse ano, o escritor ainda comemora os 30 anos do seu prêmio Nobel, recebido em 1982.
Bom, perguntei na fan page porque os leitores gostam de Gabriel García Márquez e de sua literatura, as respostas vão logo abaixo (obrigada a quem participou!).
Aguardo mais opiniões nos comentários, combinado?
3 comentários
AUTOR
Márcia Lira
Márcia Lira. Jornalista. Social Media. Especialização em Jornalismo Cultural. Fundadora do Menos1naestante há 11 anos. E-mail: marcialira@gmail.com.
Onde tá o livro? O site da editora, como bom site do governo espanhol, é impossível de navegar.
Não sei, Olga, seria uma boa mesmo. Alex, só achei esse link pra venda, em euro: http://www.megustaleer.com/ficha/ELE51218/cien-ao… que fizeram o caô e ainda vão distribuir.
Você sabe dizer se a versão digital vem com as gravuras de Carybé? A edição impressa nova é toda bonitona mas não tem, um pecado.