E-books na ótica de Pedro Herz
Por Márcia Lira em
O dono da Livraria Cultura, Pedro Herz, fala um pouco sobre o negócio do livro digital nesse vídeo da TV Folha. A desculpa é a provável chegada da Amazon no mercado brasileiro. Interessante saber como pensa o comandante da maior rede de livrarias do País.
Herz lembra que começou a vender e-books há 1 ano e meio: “A Livraria Cultura, ela continuará vendendo conteúdo. A mídia, o leitor que escolhe”. Apesar dessa visão aberta, ele acredita que o negócio ainda vai demorar pra engatar. O fato de as vendas de e-books na rede não corresponderem nem a 1% do total de livros certamente influencia essa visão.
Dica ótima de Filipe Freitas.
3 comentários
AUTOR
Márcia Lira
Márcia Lira. Jornalista. Social Media. Especialização em Jornalismo Cultural. Fundadora do Menos1naestante há 11 anos. E-mail: marcialira@gmail.com.
Não coloquei em cima, mas pensei como você. Achei bem lúcido ele dizer que não são os livros, mas o Brasil que é caro. E também achei sem embasamento essa coisa da Amazon, pareceu mais ranço para com a chegada do concorrente.
Achei tudo que ele falou muito coerente. Especialmente quando disse que o Brasil é caro.Só fiquei meio confuso com o porquê do modelo de negócio da Amazon não poder ser aplicado aqui. Vamos ver como termina essa história.