• Home
  • Sobre mim
  • Conteúdo patrocinado
  • Contato
Menos 1 na Estante
  • Home
  • Resenhas
  • Trechos de Livros
  • Receitinhas
  • Roteiros Literários
  • Troca-troca
  • Geral
  • Entre Livros

Resenha | Confissões de um Cafamântico, por Elisa Lacerda

Por Márcia Lira em 22/05/2014

No mês de março, ganhei um livro de presente de aniversário da minha melhor amiga, escrito pelo melhor redator publicitário e blogueiro do Brasil – eleito por mim – Ricardo Coiro. O livro se chama Confissões de um Cafamântico. Como sempre acompanhei os trabalhos de Coiro pelos blogs que ele escreve, nem pensei duas vezes pra começar a lê-lo. Esperando uma leitura com uma história de amor totalmente perturbadora, cheia de idas e vindas ou coisa parecida, na primeira linha do livro o enredo me conduz a uma narrativa completamente diferente. O livro é composto por 19 verbetes sentimentais (amor, mentira, vaidade, paixão, tesão, saudade, alegria, etc) e várias crônicas que definem o que é ser um Cafamântico na cidade de São Paulo – onde nasceu e vive o escritor.
confissões de um cafamântico - ricardo coiro
Sou louca por leitura de crônicas, por pessoas que gostam de escrever sobre outras pessoas, sobre relacionamentos… PROONTO! Perfeito, Ricardo Coiro é bem assim, ele brinca com o caos sentimental, com as palavras e as transforma em poesias de mesa de bar, cheias de cinismo. Então, se é disso que você também gosta, é isso que você vai encontrar neste livro. Fazia tempo que eu não lia algo que surpreendesse tanto, que me mostrasse outros conceitos do que já nos é óbvio e rotineiro.
confissões de um cafamântico - trecho
Não quero me estender mais um pouco pra não estragar a surpresa. Mas, pode abrir o livro em qualquer página que lá, com certeza, – isso eu garanto – você encontrará uma brecha de identificação em alguma linha.
+ Mais sobre o escritor em:
www.casalsemvergonha.com.br
www.entendaoshomens.com.br
www.revistacatwalk.com.br
superela.com
 
[box] Elisa LacerdaColaboração: Elisa Lacerda
Publicitária. Diretora de Arte. Olinda. Música. Crônicas.
Encontre Elisa no Facebook.[/box]

  • confissões de um cafamântico
  • eu indico
  • resenha
  • ricardo coiro

3 comentários

AUTOR

Márcia Lira

Márcia Lira. Jornalista. Social Media. Especialização em Jornalismo Cultural. Fundadora do Menos1naestante há 11 anos. E-mail: marcialira@gmail.com.

Posts relacionados por categoria

Doe livros para bibliotecas atingidas pelas enchentes em Pernambuco

Por Márcia Lira em 20/07/2017

Comer, Rezar, Amar – cena de leitura e romance

Por Márcia Lira em 15/06/2017

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter
e fique por dentro das novidades

Inscreva-se

Tags

  • confissões de um cafamântico
  • eu indico
  • resenha
  • ricardo coiro

You Tube

  • Home
  • Sobre mim
  • Conteúdo patrocinado
  • Contato