Cenas de impressão tradicional para os apaixonados por livros
Por Márcia Lira em
Sabe quando você é apaixonado por alguém e de repente encontra um vídeo bem lindo, mostrando as melhores imagens do crescimento daquela pessoa e do caminho que a fez se tornar aquilo que você admira hoje? É mais ou menos essa a sensação de ver Birth of a Book para quem é apaixonado por livros.
O vídeo é um projeto de filmagem, direção e edição de um cara só, o inglês Glen Milner, a pedido do Daily Telegraph. Mostra a impressão de um livro usando métodos tradicionais, bem artesanais. É uma tiragem limitada de 2 mil exemplares do Mango and Mimosa, da escritora Suzanne St Albans, ainda inédito no Brasil.
Em tempos em que se cogita o fim do livro impresso, são imagens que a gente saboreia ainda com mais prazer.
Dica de Adelmo.
3 comentários
AUTOR
Márcia Lira
Márcia Lira. Jornalista. Social Media. Especialização em Jornalismo Cultural. Fundadora do Menos1naestante há 11 anos. E-mail: marcialira@gmail.com.
Concordo totalmente, Carlos, o livro físico traz um conjunto de experiências que não tem como serem substituidas. Tomara que ele mantenha seu lugar.
A experiência de leitura com o livro impresso, é algo que o eBook jamais conseguirá atingir, e esse vídeo é uma prova. A leitura de um livro de verdade envolve, nos deixa próximos do que estamos lendo. Começando com o deleite visual da capa, a textura das páginas, o peso na mão, o cheiro (amo cheiro de livro novo), o conforto visual e suavidade da página, e uma série de outras sensações como acompanhar o avanço da leitura pela posição do marcador.. nossa!!!… tanta coisa. O livro, LIVRO mesmo, é insubstituível.E esse vídeo é lindo.