Bons motivos para você entrar na Skoob
Por Márcia Lira em
A rede social de livros Skoob tem tudo para pegar. Eu conheci há um tempinho, e gostei de cara: primeiro pelo layout bonito e leve, segundo que é brasileira, terceiro porque tem várias opções legais. A única coisa que eu tinha achado ruim – além de monitorar mais uma rede social – é que encontrei poucos amigos, e a maioria dos perfis deles eram do tipo “entrou pra ver e nunca mais voltou”.
Agora que a rede colaborativa está ganhando força, quem tem um perfil lá é o Menos um na estante 🙂 É ótimo, dá para cadastrar os títulos da sua estante e colocar neles um status (li, lendo, vou ler, meta, abandonei, emprestado, etc). Outros recursos são acompanhar o que os amigos estão lendo, colocar notas nas publicações, ver as opiniões e indicações dos milhares de usuários.
Se você se interessou pela ferramenta, seria MUITO legal que adicionasse o Menos um na estante como amigo lá. Com mais um espaço para trocar ideias, quem sabe não surgem leituras em comum e uma dessas raras oportunidades de comentar as impressões sobre uma obra?
Cadastrem os livros
Com todas essas vantagens, o Skoob é um ótimo lugar para um escritor ou editora divulgar um livro. E faltam muitos títulos por lá. Eu mesma cadastrei Tempo Bom, pois estou lendo e não tinha no acervo. Ah, o Skoob também tem um perfil bem ativo no Twitter.
Atualização
Depois da publicação do post, o Paulo Cabral sugeriu pelo Twitter O Livreiro, que eu já tinha ouvido falar mas não conhecia. É outra rede social de livros brasileira. Agora, o Menos um na estante tem cadastro lá também. É a que você prefere? Então adiciona o blog como amigo. O Livreiro é bem legal, bonito, simples, estou gostando bastante. Mas só mais tempo de uso vai me dizer qual é melhor.
3 comentários
AUTOR
Márcia Lira
Márcia Lira. Jornalista. Social Media. Especialização em Jornalismo Cultural. Fundadora do Menos1naestante há 14 anos. E-mail: marcialira@gmail.com.
Também fiquei receosa de colocar as coisas lidas, quantificar, né? Mas achei legal ter um lugar pra registrar, de vez em quando eu lembro mais um e coloco.
Também já conhecia há um tempo e não usava. Mas achei o site meio ruim de navegar, pouco intuitivo. Tá merecendo um cuidadozinho nisso. Outra coisa que notei de cara é que dá um certo pânico de colocar as coisas já lidas. Portanto comecei a colocar lá só as coisas de 2011. E vou seguir no pra frente, porque tou precisando mesmo organizar uma lista dos lidos/para ler 🙂