Resenha | Confissões de um Cafamântico, por Elisa Lacerda
Por Márcia Lira em
No mês de março, ganhei um livro de presente de aniversário da minha melhor amiga, escrito pelo melhor redator publicitário e blogueiro do Brasil – eleito por mim – Ricardo Coiro. O livro se chama Confissões de um Cafamântico. Como sempre acompanhei os trabalhos de Coiro pelos blogs que ele escreve, nem pensei duas vezes pra começar a lê-lo. Esperando uma leitura com uma história de amor totalmente perturbadora, cheia de idas e vindas ou coisa parecida, na primeira linha do livro o enredo me conduz a uma narrativa completamente diferente. O livro é composto por 19 verbetes sentimentais (amor, mentira, vaidade, paixão, tesão, saudade, alegria, etc) e várias crônicas que definem o que é ser um Cafamântico na cidade de São Paulo – onde nasceu e vive o escritor.
Sou louca por leitura de crônicas, por pessoas que gostam de escrever sobre outras pessoas, sobre relacionamentos… PROONTO! Perfeito, Ricardo Coiro é bem assim, ele brinca com o caos sentimental, com as palavras e as transforma em poesias de mesa de bar, cheias de cinismo. Então, se é disso que você também gosta, é isso que você vai encontrar neste livro. Fazia tempo que eu não lia algo que surpreendesse tanto, que me mostrasse outros conceitos do que já nos é óbvio e rotineiro.
Não quero me estender mais um pouco pra não estragar a surpresa. Mas, pode abrir o livro em qualquer página que lá, com certeza, – isso eu garanto – você encontrará uma brecha de identificação em alguma linha.
+ Mais sobre o escritor em:
www.casalsemvergonha.com.br
www.entendaoshomens.com.br
www.revistacatwalk.com.br
superela.com
Colaboração: Elisa Lacerda
Publicitária. Diretora de Arte. Olinda. Música. Crônicas.
Encontre Elisa no Facebook.
3 comentários
Deixe um comentário