Comentário que vale um post
Por Márcia Lira em
Muitos blogueiros são carentes de comentários, e eu sou certamente uma delas. A gente escreve e, apesar dos acessos, não sabe o que as pessoas tão achando. É muito bom receber feedbacks, por mais simples que seja.
Mas esse da Daniela, sobre a pesquisa que diz que quem tem e-reader lê mais, eu achei que merecia não só uma resposta, mas um post. Primeiro que vai de encontro aos resultados da pesquisa: ela não tem e-reader e lê bastante. E segundo pela declaração de amor aos livros e, em especial, aos sebos. Eu me identifiquei, pois acho sebos lindos. E amo livros com marcas de desconhecidos também. Obrigada pela participação, viu, Daniela? 🙂
Daniela Steagall (Facebook) just commented on the post “E-books ou livros em papel: quem lê mais?” on Menos um na estante
poxa, não tenho um e-reader e nem pretendo ter. talvez um dia eu me renda à tecnologia e à conveniência de ter um desses apetrechos, mas ainda acho insubstituível sentir o cheiro do livro ao ser aberto, passar os dedos na orelha pra ver se alguém já descobriu os mistérios dele antes de mim, descobrir um papel esquecido no meio das páginas, alguma lembrança do habitante anterior daquele mundo que, por breve momento, também me pertence.
sou rata de sebo confessa, sejam eles reais ou virtuais. acredito que todo exemplar carrega uma história, seja ela uma poética nota na beirada de uma página ou mesmo uma cotidiana mancha de molho de macarrão.
fato é, só esse ano já comprei mais de 30 livros. desses, confesso, lí 26. ou seja, estou com 4 livros de déficit, o que não me impede de cometer loucuras de quando em vez e resolver só “dar uma olhadinha” num sebo ou outro!!ps: adoro seu blog, continue escrevendo!
3 comentários
AUTOR
Márcia Lira
Márcia Lira. Jornalista. Social Media. Especialização em Jornalismo Cultural. Fundadora do Menos1naestante há 14 anos. E-mail: marcialira@gmail.com.
=Dobrigada pela postagem! gosto de conhecer pessoas que ainda cultivam o hábito da leitura e conseguem compreender a paixão inexplicável que os livros despertam!e reitero: continue escrevendo!
Ludmila, adorei o teu depoimento. Tem aspectos bem práticos em que o Kindle sai na frente. E seguimos observando e comparando.
Gosto tanto de ler como de ter livros. Não tenho como ficar com a estante vazia…
ola, olha, não sei se porque viajo com frequencia, mas e reader é uma ótima solução para a mala ficar mais leve. Dificil viver sem livros e, numa viagem que que o mue atual companheiro literario tambem participe e que eu possa desfrutar da sua compania antes de cair no solo seja la em qual cama eu esteja. Mas, algumas vezes, pricipalmente quando o livro acaba antes do im da viagem mas vc nao quer se livrar dele, acaba sendo um peso a mais… Alguns desses aparelhinhos metidos a besta sao multifuncionais e levam não so uma biblioteca inteira mas um pouquinho a mais. Assim, o cheirinho do livro e os sebos são sim maravilhosos, inclusive como ponto turistico durante a viagem! Mas a geringonça modernosa tem la seus encantos.