Um ano de estante cheia!
Por Márcia Lira em
“Quem não tem uma pilha de livros à espera da vez? Quem não pensa que precisa ‘ler mais’? Foi com a certeza de que encontraria pessoas que se identificariam com a minha angústia – motivadora de tantas promessas de revéillon – que decidi criar esse blog. Quase o meu primeiro.”
Foi assim que iniciei este espaço no dia 11 de abril de 2010. Um ano!
Quase no finzinho do dia, faço essa homenagem muito aquém do que o Menos um na estantemerece. Não que eu ache o melhor blog do mundo, mas porque ele me realiza. Não conto aqui centenas de visitas únicas por dia, alto pagerank, milhares de pageviews por mês. Mas também não é o que mais importa.
Poder comemorar um ano de atualização, mesmo aos trancos e barrancos, em meio a várias mudanças e muito trabalho é um luxo. Uma conquista só minha. E cada crescimento de visita, cada comentário aqui ou no Twitter, cada pessoa que chega para me dizer que curte o meu blog é uma pequena felicidade.
O café com bolo é porque é assim que eu gostaria de comemorar essa data, convidando vocês pra um papo sobre literatura, pessoas, internet, futuro, vida, morte, livros, alegria, angústias. Vai ficar para um futuro próximo. E aí em breve, dependendo de Anizio, espero também mostrar a vocês um novo Menos um na estante. Podem aguardar.
E que venha mais um ano de blog, com mais posts e muitos livros lidos!
Os três posts mais visitados durante esse tempo:
- Mas que o “Ctrl + F” faz falta, faz
- O que as palavras iniciais de um livro dizem sobre ele
- Quando uma ficção científica nazista não é bem uma ficção
Foto de Yarden Sachs
3 comentários
AUTOR
Márcia Lira
Márcia Lira. Jornalista. Social Media. Especialização em Jornalismo Cultural. Fundadora do Menos1naestante há 14 anos. E-mail: marcialira@gmail.com.
Amém!
Êê. Parabéns! Vida longa. Sempre em frente não importa quantas atualizações, visitas, etc. Um brinde a quem bloga por prazer. 🙂
esse ano foi só o prefácio. 🙂