A estante na sua cabeça
Por Márcia Lira em
Se você ordenasse os seus livros na sua cabeça seria assim? A minha não está tão longe assim disso, mas pelo que conheço dos leitores, a de vocês é bem diferente. A de livros lidos completamente é a primeira com apenas três, e o melhor é a última totalmente vazia, pois seria de “livros que te obrigaram a ler e que agora amas mais”. Difícil mesmo, né? Quando é obrigação, o livro tem que ser muito bom pra superar essa trava inicial.
Vi aqui, dica do Tarrask.
3 comentários
AUTOR
Márcia Lira
Márcia Lira. Jornalista. Social Media. Especialização em Jornalismo Cultural. Fundadora do Menos1naestante há 14 anos. E-mail: marcialira@gmail.com.
Já aconteceu comigo de parar um livro pela metade, mas também não gosto, Edu. Só que tu é CDF 😀
Poxa, me "obrigaram" a ler tantos livros na escola e eu gosto de todos eles até hoje! Mais do que isso, me apaixonei por vários, por exemplo:
– um certo capitão rodrigo (acabei lendo o tempo o vento de tanto que amei)
– o cortiço
– sagarana (odiei no começo, mas aprendi a gostar)
– a hora da estrela (tem como não amar esse??)
– vidas secas
e esses são só alguns que marcaram minha vida na escola!
Se a gente contar paradidáticos entre livros que nos obrigaram a ler, na minha prateleira teria pelo menos Memórias Póstumas de Brás Cubas e, provavelmente, alguns outros. Minha prateleira quase vazia seria certamente a de livros pela metade. Taí algo que não consigo fazer. Posso até ler achando ruim, mas vou até o fim. O único que tenho lembrança de ter interrompido foi Ecce Homo, de Nietzsche, porque tava me deixando perturbado. Foi por uma boa causa. 🙂