Esse livro me capturou e só me deu soltura quando terminei
Por Márcia Lira em
Se você está precisando de um livro pra ler rápido, que capture você e só devolva a liberdade quando terminar, O casal que mora ao lado, da Shari Lapena, resolve seus problemas. Li esse livro de suspense e invetsigação em dois dias. Ainda bem que estava de férias, na praia, e puder fazer isso. Comecei as primeiras frases pensando “deixa eu ver se vou gostar…” e quando pisquei, passava das 10 páginas.
O livro é um best-seller da escritora canadense Shari Lapena, e é realmente um um suspense de tirar o fôlego. Fico pensando o quanto essa escritora é inteligente, porque a meu ver ela bateu recordes de reviravoltas numa única trama e eu não sei como couberam tantas em menos de 300 páginas!
Entramos na história no meio de um jantar agradável entre dois casais vizinhos de porta. Entre taças de vinho, Anne e Marco se revezam de meia em meia hora para checar a filha Cora, uma bebê de 6 meses que deixaram sozinha na casa ao lado porque a babá teve um imprevisto. Até que em uma dessas visitas de checagem, voltam pra casa, a bebê desapareceu!
A partir daí começa um ciclo de angústias, desespero e mistério. O que aconteceu com Cora?
Para responder a essa pergunta, entra em cena o detetive Rasbach, que lidera a investigação criminal que se inicia. A polícia sabe que em caso de rapto de crianças, cada hora é decisiva e que, muitas vezes, os pais são os principais suspeitos. A escrita da Shari é prática, sem firulas, mas nos dá acesso tanto aos fatos, quanto aos sentimentos que cada personagem tem em relação à situação.
Uma das coisas que mais gostei,
é que como leitora me vi um pouco manipulada pelas personagens e pela escritora. Achei super divertido. Cada personagem está defendendo o seu lado, seu ponto de vista, e muitas vezes eles só contam o que lhes favorece. Chega um momento em que a gente percebe que o que eles estão compartilhando é um recorte da realidade.
Achei o máximo essa sensação, ativou a minha participação: preciso ficar mais ligada e ver além do que estão me contando aqui, pensei. Um estilo de narração muito envolvente. O melhor é que o final é surpreendente, a trama fica muito bem costurada com o desfecho da situação (muito melhor que muitas séries). Nota 10 para a escritora.
3 comentários
Deixe um comentário