Cenas de um massacre de livros
Por Márcia Lira em
Atenção! Quem não é capaz de aguentar violência gratuita, não deve ver esse vídeo. São cenas fortes de um massacre de livros em ótimo estado, com o objetivo de fazer uma caixa decorada, ou qualquer coisa assim que não justifica. A ideia foi da “personalidade de TV e autora americana” Lauren Conrad, que subiu esse vídeo no site dela e depois tirou do ar. Mas não a tempo de evitar que a galera na internet copiasse.
Arte e coisas do tipo com livros operam num campo delicado. Postei aqui no blog algumas que eu achei legal, mas depois fiquei mais atenta. Essas que simplesmente destroem um livro que alguém poderia ler e toda a sua riqueza são estúpidas – e até faço uma concessão para as criações com enciclopédias (se você tem menos de 20 anos, nem deve saber mais o que é isso) ou calhamaços antigos, mofados, danificados, em estado que dificilmente alguém se animaria a explorar.
É impressionante que ela seja autora de livros. O melhor é que o BuzzFeed procurou o autor do livro cortado, um dos volumes Desventuras em Série. Lemony Snicket, pseudônimo de Daniel Handler, e ele declarou (aqui em tradução livre):
Ela sempre foi minha crença de que as pessoas que passam muito tempo com o meu trabalho acabar como almas perdidas, drenado da razão, que levam uma vida de louco vazio lunático e violência ocasional. Que alívio é ver este documentado.”
3 comentários
AUTOR
Márcia Lira
Márcia Lira. Jornalista. Social Media. Especialização em Jornalismo Cultural. Fundadora do Menos1naestante há 14 anos. E-mail: marcialira@gmail.com.
CHOCADA!
Porque tipo, ela fez uma decoração de livros, que podia facilmente usar os LIVROS!!!! o.O
Deu uma dor ver isso.. essa "celeb", pelo amor hein?!!!!! Ainda bem que retirou do ar, mas o que foi feito, ESTÁ feito!!! o.O
Uma palavra que resume, não tenho muito o que comentar, na verdade não dá hahaha
é CHOCADA!!!
Beijãozão*
Deixa ver se eu entendi…ela destrói livros para decorar uma caixa que vai se passa por livros ou vai virar um porta trecos?
A cor do cabelo ajuda bastante…misericórdia!
Nossa que muito 10! Massacre de livros mas o resultado ficou excelente além de ser super criativo. Que dó dos livros, mas ficou tão lindo o resultado, queria uma caixa desta! Beijos, Gisele.
Ridículo isso. Ela poderia, ao menos, ter colocado uma fita sobre o a capa do livro, pra não mostrar o autor que está sendo 'ofendido' com isso.
Muito mais criativo se ela desenhasse capas de livros na caixa, ou imprimisse as partes que lhe interessam e usasse papel pra fazer os 'relevos desejados'. Triste é saber é também é autora.
Seria o mesmo que eu, pianista e arranjador, destruísse um teclado pra fazer uma mesinha pra estudos de música.. :
Ela poderia muito bem imprimir alguma imagem de lombadas de livro em boa resolução, fazer colar em um isopor com ondulações para simular as dos livros… e pronto! Que ideia de tola a dessa jovem… =
Não é? Alternativas não faltavam.
Deus, essa mulher é desumana :/ pra que fazer isso?
Revoltante, né?
ela definitivamente odeia Desventuras em Serie. que dó …….
Acho que ela nunca, coitada, foi amarrada por um bom livro. :/
O horror! O horror! Dá vontade de chorar. E no fim ela ainda tem a audácia de dizer "compartilhem com a gente os livros que vocês estão LENDO agora".