• Home
  • Sobre mim
  • Conteúdo patrocinado
  • Contato
Menos 1 na Estante
  • Home
  • Resenhas
  • Trechos de Livros
  • Receitinhas
  • Roteiros Literários
  • Troca-troca
  • Geral
  • Entre Livros

Sobre previsibilidade

Por Márcia Lira em 06/04/2012

“Dexter expirou pelo nariz e se ajeitou na cama, examinando o mal-ajambrado [<3] quarto que ela aluga, sabendo com absoluta certeza que em algum lugar entre aqueles cartões-postais e cartazes de peças de teatro alternativo haveria uma fotografia do Nelson Mandela, como uma espécie de namorado ideal que só existe no mundo dos sonhos. Já tinha visto muitos quartos como aquele nesses últimos quatro anos, espalhados pela cidade como a cena de um crime, quartos onde nunca se estava a mais de dois metros de um disco da Nina Simone. Embora raramente tivesse visitado duas vezes o mesmo quarto, tudo era muito familiar.”

Nina Simone
Em Um Dia, de David Nicholls, Dexter acha a postura de Emma e de muitas garotas descoladas previsível. E tantas vezes as pessoas se acham tão originais, mas não têm como fugir a certos clichês. Mas se pra curtir algo que faz bem, como uma boa música de Nina Simone, a gente se torna comum, que mal tem?
Bom, estou amando o livro.

  • dexter
  • emma
  • música
  • nina simone
  • previsibilidade
  • trecho
  • um dia

3 comentários

AUTOR

Márcia Lira

Márcia Lira. Jornalista. Social Media. Especialização em Jornalismo Cultural. Fundadora do Menos1naestante há 14 anos. E-mail: marcialira@gmail.com.

Posts relacionados por categoria

Doe livros para bibliotecas atingidas pelas enchentes em Pernambuco

Por Márcia Lira em 20/07/2017

Comer, Rezar, Amar – cena de leitura e romance

Por Márcia Lira em 15/06/2017

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter
e fique por dentro das novidades

Inscreva-se

Tags

  • dexter
  • emma
  • música
  • nina simone
  • previsibilidade
  • trecho
  • um dia

YouTube

  • Home
  • Sobre mim
  • Conteúdo patrocinado
  • Contato