Sobre o blog e a autora

Troca-Troca - Márcia Lira

Quem não tem uma pilha de livros à espera da vez?

Quem não quer ler mais?

Com a certeza de que encontraria pessoas que se identificariam com essas minhas angústias, criei o blog Menos1naestante em 11 de abril de 2010. Há 5 anos.

É um espaço para quem é apaixonado por livros, como eu. Os assuntos que rolam por aqui abrangem todo o universo dos livros: leitura, literatura, estantes, marcadores de livros, filmes baseados em livros, escritores e seus cacoetes, livros digitais, e-readers, trechos literários, séries, editoras, obras inacabadas, bibliotecas, livrarias, rascunhos, cartas, etc.

O meu objetivo é ajudar as pessoas a voltarem a ler, ou a lerem mais. Ler é um ato enriquecedor, de cidadania, aprendizado e amadurecimento.

No Brasil, os índices de leituras só caem, o que é muito preocupante. Para você ter ideia, em 2014, 70% dos brasileiros não leram um livro sequer, segundo pesquisa do Fecomércio/RJ.

Portanto, cada vez que alguém vem aqui e se sente motivado a abrir um livro por causa disso, o blog cumpre a sua missão.

Quero lhe convidar para participar desse projeto comigo. Primeiro, acompanhando e interagindo comigo nas redes sociais do blog:

Facebook   Google+   Instagram   Pinterest   Snapchat: menos1naestante   Twitter

No Instagram, use a hashtag #menos1naestante para marcar suas fotos de livros e leitura. Ou acesse a tag para pegar uma dica do que ler, vendo o que os leitores estão postando. Envie um email para marcia[@]menosumnaestante.com para enviar sugestões de posts, ou mesmo por mensagens na página no Facebook. Seja bem-vindo!

SOBRE A AUTORA

Márcia Lira é jornalista com Especialização em Jornalismo Cultural na UFPE. É especializada em Marketing Digital e gestora do núcleo digital de uma das principais agências de Pernambuco. Já atuou como editora adjunta na Folha de Pernambuco e repórter do Diario de Pernambuco. MBA em Marketing pela FGV. Editora e fundadora do projeto e blog Menos1naestante. Apaixonada por livros. Nasci e moro no Recife.