Simpatia do pessoal da Secretaria da Escola Dom Vital ao receber os livros.

Coisa mais triste é imaginar uma biblioteca cheia de estantes vazias. Ainda mais se essa biblioteca fica numa escola pública municipal ou estadual de uma cidade do interior.

Agora imagina milhares de alunos e professores de 240 escolas desse jeito. É o que aconteceu nas cidades da Mata Sul de Pernambuco atingidas pelas enchentes de maio.

Por isso a campanha Livro Solidário convoca eu, você, todos a colaborar para repovoar o acervo dessas bibliotecas. Vamos participar?

Fiquei muito feliz de poder doar uns 30 livros que estavam separados em casa esta semana, juntando alguns desapegos meus e muitas sobras do último Troca-Troca Menos1naestante. Obrigada a vocês que fizeram doações! <3

É tão fácil, pois são vários pontos de arrecadação montados pela campanha (veja abaixo). Procurei um perto da minha casa e fui deixar a minha sacola na Escola Dom Vital, no bairro de Casa Amarela, no Recife. Fui super bem recebida pelo pessoal da secretaria (foto acima). E infelizmente me disseram que não têm chegado muita coisa.

Então é um ótimo momento para desapegar de boas leituras por essa causa. Juntar uns livros parados na estante, com aqueles lidos e até pedir aos amigos pra separar uns pra você doar junto.

Rivânia salva livros das enchentes

Rivânia salvou livros da enchente e é inspiração para ajudarmos as bibliotecas

E pra incentivar ainda mais a boa ação, a imagem que ficou famosa na internet da menina, Rivânia, de 8 anos, que escolheu salvar apenas os livros e o caderno durante a enchente no município de São José da Coroa Grande, em Pernambuco. Vale assistir a esta matéria no Fantástico.


Campanha Livro Solidário
Pontos de arrecadação de livros para leitura nos seguintes locais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 04 de agosto.

  • Secretaria de Educação do Estado – Av. Afonso Olindense, número 1513, Várzea
  • Biblioteca Pública Estadual – Rua João Lira, s/n, Santo Amaro
  • Escola Estadual Joaquim Távora – Rua Real da Torre, Madalena
  • Escola Estadual Dom Vital – Estrada do Arraial, s/n, Casa Amarela
  • Escola Técnica Miguel Batista – Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, número 7487, Apipucos
  • Escola Técnica Cícero Dias – Rua Marquês de Valença, número 470, Boa Viagem

Para outras informações sobre a campanha, basta entrar em contato com a Biblioteca Pública Estadual pelo telefone 31812642. A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Estado, a Biblioteca Pública do Estado e a Companhia Editora de Pernambuco. Compartilhe esse post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags deste post: , , ,

Um Comentário

Join the conversation and post a comment.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *