Eventos literários não são exatamente frequentes aqui em Pernambuco, e é por isso que quando rola a gente tem que prestigiar. Desde sexta até o feriado da quarta (12/10), tá rolando a Fenelivro, Feira Nordestina do Livro, gratuita, no Centro de Convenções, das 9h às 21h.

Vou mostrar um pouco porque vale a pena passar lá, e o primeiro motivo é que esta segunda edição homenageia as mulheres, e elas estão bombando na feira. É provável que alguns nomes não sejam familiares, mas valem a pena ser.

FML Pepper - escritora

Bate-papo e autógrafos com a escritora de ficção infantojuvenil FML Pepper

FML Pepper 

Segunda, 18h.

É uma ex-dentista que precisou ficar meses de repouso por

causa de uma gravidez delicada, e a impaciência acabou fazendo ela reencontrar uma grande paixão: a leitura de livros de ficção infantojuvenis, mais de 100 deles.

Assista ao trailer da trilogia Não Pare!
Veja a entrevista de Jô Soares com ela

Depois foi hora de colocar as ideias pra fora e lançar a trilogia Não Pare!, Não Olhe!, Não Fuja!. E com ela ganhar o título de primeira autora de ficção brasileira da Amazon.  Vai ter bate-papo e autógrafos na Fenelivro.

Babi Dewet - escritora

Babi Dewet, autora de “Sonata em Punk Rock”.

Babi Dewet

Segunda, 19h30

Também é sucesso entre os adolescentes e jovens, principalmente com a trilogia Sábado à Noite e agora com o novo livro Sonata em Punk Rock, que também é uma série. É esse o livro que ela vem lançar, e na ocasião além de bater papo, os fãs vão poder levar autógrafos pra casa.

Leia o primeiro capítulo de Sonata em Punk Rock.

Ele conta a história da roqueira Tim ao chegar na Academia Margareth Vilela, o maior conservatório do país, e de como ela terá que superar suas inseguranças para ser a melhor musicista que puder. A Babi também faz sucesso com seus vídeos no Youtube.

Escritora Ana Paula Maia

Vai ter bate-papo com Ana Paula Maia, do RJ, nesta terça

Ana Paula Maia

Terça, 18h.

Deixando a literatura infanto juvenil e indo para a escrita visceral de Ana Paula Maia, a escritora vem para a Fenelivro pra autografar o Entre Rinhas de Cachorros e Porcos Abatidos, com direito a um bate-papo antes

Assista ao trailer do livro de Entre Rinhas de Cachorros e Porcos Abatidos

Como diz a apresentação no blog dela, “o livro reúne duas novelas literárias compostas por homens-bestas, que trabalham duro, sobrevivem com muito pouco, esperam o mínimo da vida. Em silêncio, carregam seus fardos e o dos outros. ” Vamos? 

Luzilá Gonçalves Ferreira

A homenageada Luzilá Gonçalves Ferreira autografa Muito Além do Corpo

Luzilá Gonçalves Ferreira

Terça, 19h | Local: Estande da Cepe

Uma das grandes homenageadas da Fenelivro tem espaço garantido numa sessão de autógrafos de Muito Além do Corpo, romance publicado pela editora Rocco agraciado no Prêmio Nestlé de Literatura. A escritora pernambucana se consagrou no Brasil com obras como essa e Rios Turvos. Uma das obras mais recentes da autora é o infantil A Cabra Sonhadora, editado pela Cepe.

Clique para ler a resenha no Diario de Pernambuco
Ana Maria Gonçalves

Um Defeito de Cor é 2º livro de Ana Maria Gonçalves e ganha destaque

Ana Maria Gonçalves 

Terça, 19h30 | Local: Sala Luzilá Gonçalves Ferreira

Ana Maria Gonçalves autografa Um Defeito de Cor, que conta a história de uma africana idosa, cega e à beira da morte, que viaja da África para o Brasil em busca do filho perdido há décadas. O Millôr considerou o livro de 952 páginas um dos 10 melhores livros que ele já leu em português.

Leia impressões do Millôr sobre o livro. 
Stella Maris Rezende

Stella Maris Rezende autografa livro infantil e outro juvenil.

Stella Maris Rezende

Quarta, 10h – Local: Sala de Oficinas | 15h – Local: Sala Celina Holanda

Com 40 livros publicados e vencedora de quatro prêmios Jabuti, a escritora mineira participa da Fenelivro com dois momentos na quarta-feira. O primeiro é a oficina Letras Mágicas, pela manhã. À tarde, ela autografa o romance juvenil Missão Moleskine, cuja personagem principal é a adolescente Elvira, que tem certeza que vai viver uma história de amor poética e anota tudo no seu moleskine. A escritora também bate papo com o público e autografa o infantil A Fantasia da Família Distante.

Joyce Cavalcante

Joyce é fundadora da REBRA, ONG de mulheres escritoras

Joyce Cavalcanti

Quarta, 16h30 | Local: Sala Luzilá Gonçalves Ferreira

Pra encerrar a programação de palestras e debates, a escritora premiada Joyce Cavalcanti conta a experiênca da Rede Brasileira de Escritoras (Rebra). A ONG reúne mais de 5.000 escritoras associadas com o objetivo de unir forças pela representação da mulher na sociedade.

Como se não bastasse, ainda tem toda a programação paralela de oficinas e lançamentos de livros, que você pode conferir aqui no site da feira.

 

Fenelivro 2016

De 08 a 12 de outubro
Centro de Convenções – Olinda-PE
Entrada gratuita

* Post patrocinado pela Fenelivro. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags deste post: , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *