Segue pra vocês as coisas mais legais que vi durante esta semana, algumas compartilhadas nas redes sociais do blog:

1. Amazon faz serenata de amor para Nestlé e fecha parceria para distribuir 30 milhões de e-books. Vouchers para baixar e-books gratuitamente serão colocados em caixas de bombons da Nestlé e Garoto. Tudo bem que tirando o 1808, do Laurentino Gomes, e Game of Thrones, do George R R Martin, não achei os títulos grande coisa. Mas seria ótimo se essas as empresas tornassem comuns esse tipo de iniciativa.

2. The Blacklist é renovada para a quarta temporada. Estou tão vidrada na série que ela motivou uma nova seção aqui no blog sobre séries imperdíveis. Ou, do ponto de vista leitor, aquelas que podem atrapalhar suas leituras. Por isso, o nome da seção é Perigo.

3. 2015: O ano em que os prêmios literários fugiram do óbvio e não foram unânimes. Um panorama dos resultados dos principais prêmios. Vale anotar alguns dos premiados pra leitura.

4. Comemoração dos 95 anos que Clarice Lispector faria se estivesse viva. Achei oportuno compartilhar esse post, onde contei um pouco da minha experiência de ler a escritora, cujas frases são tão banalizadas. Também no link tem a última entrevista em vídeo que ela concedeu, em 1977.

Clarice Lispector na minha estante

Clarice Lispector na minha estante, compartilhado no Instagram com a hashtag #ahoradaestrela

5.Diante de todas as trapalhadas que estão acontecendo em Brasília, com vinho na cara, gente se estapeando, etc, enquanto isso nas livrarias… Pra mim, foi o melhor meme da semana. Hahaha.

6. Ainda dá tempo de fazer um amigo secreto de livros. Sugiro quatro jeitos, e pode ser muito divertido.

Para ficar ligado em notícias livrescas e literárias, curta o Menos1naestante no Facebook, siga no Instagram e assine pra receber por e-mail.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags deste post: ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *