Perigo - séries de TV

Vou contar uma coisa pra vocês. Não sei brincar de séries de TV. Quando a danada me captura, lascou. A vida fica complicada. Aquela prisão na expectativa do que vai acontecer no próximo episódio. Vendo um atrás do outro, sem limites. Acontece com vocês?

Estou passando por esse problema com The Blacklist (2013), da NBC. Pode apostar que sou tarada nos episódios incríveis de Game of Thrones, House of Cards e Sherlock da BBC, mas perdi um pouco do controle com a série que tem <3 James Spader <3 como protagonista.

E se tem uma coisa que fica bastante prejudicada nesta situação é o tempo de leitura. Cadê tempo pra ler, se todos os minutos que sobram viram uma oportunidade pra assistir mais um? Por isso decidi criar esta seção chamada ~ Perigo~ para aconselhar vocês a manterem distância – ou não – de algumas séries viciantes.

Bom, farei o meu alerta e a escolha é de vocês :D Brincadeiras à parte, a minha ideia é ampliar um pouco os assuntos abordados aqui no blog, indicando títulos legais. Afinal, se é pra gastar o tempo dos livros com a série, tem que valer a pena

E a primeira é The Blacklist mesmo, porque eu não penso em outra coisa.

The Blacklist - cartaz

A sinopse da série é a seguinte: Red Reddington é o criminoso mais procurados do FBI, e um belo dia ele decide se entregar. Quer colaborar com um caso, mas na condição de apenas se comunicar com a recém integrante da força-tarefa Elizabeth Keen, Lizzie para os íntimos. Ninguém entende o porquê, pois eles aparentemente nem se conhecem. 

The Blacklist - Red Reddington

The Blacklist – Red Reddington

O caso é solucionado e na sequência ele propõe ao FBI um trabalho em conjunto para atender aos interesses de todas as partes. O esforço de frear a atuação dos maiores criminosos do mundo, aqueles que nem a inteligência norte-americana sabe que existem, os que constam na lista negra de Reddington.

Por um lado, é uma clássica série de investigação com tudo a que isso dá direito: FBI, criminosos russos, escutas, câmeras e acessos a dados top secret, muitos tiros e bombas, terrorismo, etc. Só que os casos conseguem escapar ao lugar comum, pois incluem de brutamontes armados até cientistas fazendo experiências em seres humanos, ou grupos religiosos pregando a purificação da terra. Diria que é uma mistureba de Fringe, de J. J. Abrams [casos mirabolantes], com Hannibal [psicologia do crime].

The Blacklist - Season 1

The Blacklist – Elizabeth Keen e Red Reddington

No meio tem a intrigante relação entre os dois personagens principais. Ir descobrindo ao longo dos episódios fragmentos cruzados do passado da agente Lizzie, a mocinha, e do bandido. Várias histórias vão se descortinando em paralelo às investigações.

James Spader cedendo todo o seu talento e incrível charme ao personagem Raymond Reddingtton é o grande trunfo de The Blacklist. O ator fez milhares de filmes, mas confesso que só prestei atenção nele agora. Reddington é um James Bond do crime. Guarda-roupa impecável com seu terno e chapéu, educado e culto. Sempre citando filósofos, artistas plásticos, poetas, músicos. A firmeza e sarcasmo do personagem, os diálogos inteligentes, são uma atração à parte. Só pelo personagem vale a pena ver cada episódio.

The Blacklist - Red and Dembe

The Blacklist – Red Reddington e Dembe

Inclusive, pra mim essa é a melhor cena até agora. E faz mais de uma semana que escuto essa música Blood on my Name, do The Brothers Bright, no loop.

É claro que junto de James Spader, a atriz Megan Boone fica mais apagada, mas ela dá conta de manter o ritmo da série encarando a protagonista. Pensando bem, a complexidade e boa construção dos personagens, tanto os mocinhos quanto os vilões é algo muito importante pra série ser o que é. Como não se apegar ao Dembe, fiel escudeiro de Reddington, que tem uma história incrível com ele? Simpatizar com o agente Aram, o cara da tecnologia e com a agente Samar Navabi, que traz para a equipe a cultura e experiência iraniana. Sem falar do marido de Lizzie, Tom, que esconde algum mistério.

The Blacklist - Ressler and Lizzie

The Blacklist – Ressler and Lizzie

The Blacklist - Tom and Lizzie

The Blacklist – Tom and Lizzie

Se você for ver a série, cujas primeira e segunda temporadas estão todas na Netflix, apenas o conselho: faça num momento em que tiver mais tempo livre pra que a curiosidade não atrapalhe seus afazeres, nem suas leituras. hehehe. Se você já for fã ou não ligar pra spoilers, fica como extra esse vídeo.
> Atualmente a série está na 3ª temporada, e deu uma parada no episódio s03e08. Volta dia 07 de janeiro de 2016.
The Blacklist – ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

CURTIU? COMPARTILHE. – Comente. – Curta e siga o blog no Facebook. – Compartilhe este post no Facebook. ShareAssine a newsletter e receba o blog no seu e-mail. – Siga o blog no Twitter e Instagram.

É muito importante pra mim saber o que vocês acham do que escrevo (ou os colaboradores), e me estimula a continuar postando. <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags deste post: , , ,

2 Comentários

Join the conversation and post a comment.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *