Troca-Troca Menos1naestante #1 - mesa de livros

Pôr do sol na Casamarela: todos em volta da mesa dos livros

Todos os leitores que compareceram ao 1º Troca-Troca Menos1naestante hão de confirmar o que digo: trocar livros é a maior diversão. O evento em comemoração aos 5 anos do blog, em parceria com a Calma Monga e a Reciclobikes (saiba mais aqui) bombou.

E, sim, eu tenho ótimos motivos para voltar ao assunto aqui meses bastante tempo depois. A segunda edição do troca-troca acontece logo mais, sábado, dia 25 de julho – save the date e veja mais infos no próximo post.

Casamarela . co working - entrada

Chegando na Casamarela . co working

Troca-Troca Menos1naestante - bombando com feijoada

Entre livros, amigos e feijoada

Preciso dizer o quanto fiquei feliz com o sucesso do evento. Primeiro porque é sempre lindo ver um encontro em torno de livros dar tão certo. Segundo que foi uma comemoração muito além das minhas expectativas para os 5 anos do bloguito.

O terceiro e principal motivo é que deu pra sentir todo mundo chegando feliz com a oportunidade, infelizmente ainda rara, de trocar leituras e literatura. Troca de livros, troca entre leitores e amigos também. Tenho certeza que, assim como eu, muitos conheceram pessoas diferentes com aquele papo puxado de mansinho em volta da mesa de livros.

A equipe do programa noBalaio, da TV Pernambuco, esteve lá e registrou um pouco do Troca-Troca Menos1naestante. Saiu uma matéria massa sobre o desapego, que você confere aí abaixo [pra ver o programa inteiro, só ir lá no YouTube da TV Pernambuco]. Deu uma ideia ótima do clima do encontro (brigadão pra repórter Elayne Bione).

Energia boa, sabe? Vi tanta gente chegar só e passar muito tempo lá, demorando a escolher seu livro, conversando com pessoas novas, tomando uma cervejinha ou se deliciando com a Feijoada do Poço com livros ao redor. É claro que o astral da Casamarela colabora demais.

Outra coisa boa foi o ótimo nível dos livros que a galera levou pra trocar. Como a gente idealizou, foi bem mais quero dividir uma boa leitura, e menos preciso me livrar desses livros ruins. Que continue assim! Vocês acreditam que foi tão intenso que eu deixei meus livros e acabei esquecendo de pegar outro? hahaha.

Troca-Troca Menos1naestante - plaquinhas e bons livros

Plaquinhas e bons livros

Importante registrar a presença da Biketeca, o projeto itinerante que empresta livros infantis e recebe doações. Fez a festa das crianças que apareceram por lá. Tem mais um bocado de fotos legais dos participantes e dos detalhes do troca-troca, vem ver no Facebook do blog.

Feliz encontro de leitores que comemorou o dia internacional do livro, e os 5 anos do blog. Primeira edição da troca de…

Posted by Menos1naestante on Domingo, 19 de julho de 2015

Troca-Troca Menos1naestante - Gabi e Márcia

Gabi, da Calma Monga, e eu [descabelada], felizes ao final. Faltou as meninas da Reciclobikes

Também vale curtir as fotos que a galera postou com a hashtag #trocatrocamenos1naestante, no Instagram.

E se você é do Recife, junte seus livros legais pra trocar, e não deixe de participar dos próximos. Vamos?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags deste post: , ,

5 Comentários

Join the conversation and post a comment.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *