Autor: desconhecido

Desafeição, desamor, indiferença, desinteresse. São alguns dos significados da palavra “Desapego” no dicionário. Mas quando o assunto é livros, apenas um outro traduz: despreendimento. É assim que convido vocês pra o 2º Troca-Troca Menos1naestante, neste sábado, das 10h às 17h, na Casamarela . co working, no Recife.

Desapegar de livro ruim é fácil, até cômodo. Quero ver despreender de livro bom. É muito, muito difícil, eu mesma acho. Uma doação.

Dar para encontrar coisas boas para trazer no lugar. Seja um livro tão bom quanto ou melhor ainda. Ou mesmo se não for outro livro, que seja aquela satisfação de ter contribuído pra que uma história primorosa encontrasse outro leitor à altura. Coisa boa, né?

Desapego no dicionário

Do dicionário Michaellis

Quem foi para o primeiro pode dizer que eu não exagero quando digo que foi incrível. É uma mesa cheia de livros e discos de vinil, se vocês trouxerem. Num espaço super agradável e uma feijoadinha e petiscos gostosos pra acompanhar e trocar uma ideia. Um sábado inteiro pela frente. Tem como dar errado?

» Pra você se inspirar, saiba como foi a primeira edição lendo o post 1º Troca-Troca Menos1naestante – a maior diversão, vendo as fotos no Facebook ou assistindo à matéria da TV Pernambuco no YouTube.

Então, remexa a estante, separe os livros e os discos e chame a galera, avise aos amigos. Funciona de forma muito simples, com duas opções: 

1. Você chega e coloca logo os livros ou discos de vinil na mesa, e escolhe outros.
2. Você chega e fica com o livro ou disco de vinil na mão até achar que apareceu uma troca que valha.

O evento é uma parceria do blog Menos1naestante com a grife de acessórios Calma Monga, o ateliê de bicicletas Reciclo Bikes, e a Grão Comunicação e Cultura, que está cuidando da divulgação e assessoria.

2º Troca-Troca Menos1naestante

» Participe do evento no Facebook.

A Feijoada do Poço, que agora é fixa na Casamarela, vai garantir feijoada, cervejinha e demais comes e bebes no local. De quebra, também vai ter cadeira de shiatsu, da Potável Saúde Natural, aplicando massagens rápidas.

A hashtag mudou um pouco pra ficar menor: #TROCAMENOS1NAESTANTE. Que livros vocês pretendem levar? Postem fotos aqui ou usem a hashtag no Instagram. <3

Os livros que sobrarem, vamos juntando para doação no fim do ano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags deste post: ,

Um Comentário

Join the conversation and post a comment.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *