Game Of Thrones, eu lerei.

Game Of Thrones, por que fazes assim?

» 1. Final da 5ª temporada de Game of Thrones
Quem é fã da série e não surtou ainda, é porque não viu o último episódio da 5ª temporada. #WTF, o que foi isso, héin? O único conforto ao final, foi ver que estamos todos nós juntos, fãs da série, nessa angústia. O Buzzfeed retratou bem como nos sentimos [ATENÇÃO, todos os links deste tópico contêm SPOILERS!]. E o impressionante é como a história na série acontece muito diferente da do livro, discrepâncias impressionantes listadas pelo site IGN [em inglês] ponto a ponto. Ou seja, não é bem a série do livro que estamos vendo. Esses e outros motivos que explicarei melhor depois me fizeram tomar uma decisão: sim, eu lerei as obras de George R. R. Martin.

» 2. Vídeo da New Yorker com ilustras do Liniers
Tudo do Liniers é muito massa, e aí pra arrematar de vez a revista americana The New Yorker fez esse videozinho divertido pra o Instagram deles, o Henrietta Reads, homenageando alguns classicos da literatura. Mas se você segue o Menos1naestante na rede social, você já viu. ;)

» 3. Liberação de biografias não autorizadas
Finalmente o STF (Supremo Tribunal Federal) votou pela liberação de publicação de biografias não autorizadas. Fizeram ressalvas de que abusos podiam ser punidos no sentido de violação da intimidade e coisas afins, casos caíssem na Justiça. Mas aí serão julgados caso a caso. O importante é que a liberdade de expressão prevaleceu dessa vez. Já pensou se só pudessemos ler agora biografias permitidas pelos biografados?

» 4. O e-reader de conchinha do filme It Follows
Vi o filme de terror It Follows (2014) neste fim de semana, e não curti. Na minha opinião, superestimado e pretensioso. Se preocuparam tanto em não ser mais-um-filme-de-terror-óbvio que deixaram lacunas gigantes na trama, e a história meio sem sal. De qualquer forma, as duas horinhas valeram só para descobrir o e-reader de concha da personagem Yara. Enquanto shit happens, ela está sempre lá lendo O Idiota, do Dostoiévski. Pesquisando depois, vi que muita gente desejou loucamente esse leitor digital, mas o diretor do filme explicou que foi um dispositivo criado pra o filme, com o intuito de não datar a história, coisa que aconteceria se fosse mostrado um smartphone qualquer. 

E-reader de conchinha, pena que é de mentira.

E-reader de conchinha, pena que é de mentira. Imagem daqui.

» 5. A url agora é menos1naestante.com
É uma mudança pequena, mas simbólica dentro de um projeto de reformulação do blog que tenho pensado cá comigo e realizado aos pouquinhos. Agora em vez de Menos um na estante, o blog se chama Menos1naestante, usando o numeral, assim como a URL, o facebook, instagram e twitter. <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags deste post: , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *