Projeto 12 livros em 2015

O ano vai ser diferente. Tem que ser. Desde a volta do blog, decidi. Parei com essa história de metas de leitura distantes e impossíveis, que resultam num fim de ano frustrante. Eu corro demais. Você também deve correr demais, acontece com todo mundo hoje. É trabalho, é casa, contas pra pagar, marido, família, amigos, estudos.

Decidi focar no que está ao alcance, e assim surgiu o 12 livros em 2015 #12livrosem2015. É o mínimo de 1 livro por mês.

Pra quem tem um ritmo acelerado de leitura, essa meta vai soar como gargalhada. É o caso de muitos leitores do blog, grandes devoradores de livros. Eu acho lindo demais. Mas pra mim não funciona do mesmo jeito. Pra mim, menos é mais.

E pra você?

Se você é da ala que nunca mais abriu um livro, que vive pensando em voltar a ler, eu lhe digo: agora é a hora. Vai ali na estante ou na gaveta, pega o primeiro título que apetecer e se joga. Agora. Convido você para participar do #12livrosem2015 comigo também. Topa?

Outra coisa que quero começar a fazer é ter uma meta de leitura diária. Tipo, pra eu terminar um livro de 300 páginas em um mês, é importante que eu leia um mínimo de 10 páginas por dia. É forçar a barra? Talvez sim. Mas é aquele empurrão pra o carro pegar o embalo e seguir o caminho. O que importa é ler.

Cada livro concluído, uma resenha. Começou com Vastas Emoções e Pensamentos Imperfeitos, do Rubem Fonseca, que li no começo do ano. Vai dar pra acompanhar tudo direitinho na seção Resenhas, que está no ar, mas ainda em fase de organização aqui no blog, no menu principal acima.

>> Entenda um pouco mais essa nova fase do blog.

O que acharam? Aguardo a participação de vocês com a hashtag #12livrosem2015 no Instagram, Twitter, Facebook. <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags deste post: ,

8 Comentários

Join the conversation and post a comment.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *