Gosto de dizer que eu tardo, mas não falho. E após alguns meses está o Menos1naestante aqui de volta :) É meio chato mimimi de blogueiro, mas sinto que é importante dizer alguma coisa sobre essa parada. No final de 2014, eu vinha bem insatisfeita com os rumos do blog, por dois principais motivos:

  1. Falta de um ritmo de leitura mínimo (coisa que me trava completamente pra escrever aqui. Afinal, né?)
  2. Não conseguia manter uma frequência de atualização.

A esparrela da “falta de tempo” é a primeira que vem à cabeça pra justificar. E tô fugindo dela. Tenho procurado pensar na linha de: tempo, todo mundo tem as mesmas 24 horas do dia. A diferença é o que cada um faz com o seu quinhão. Prioridades. Mas ter essa consciência não significa que eu ache fácil conciliar tudo. Ainda é muito difícil.

O post da volta

Da mesma forma que ainda sofro com o fato de que não há longevidade que me permita ler todos os livros que quero na vida.

>> Pausa para: você já se deu conta disso? Vive bem com esse fato (ou seria fatalidade)?

Então navegando pelo Instagram, comecei sem pretensão a seguir um perfil chamado @blogvidaorganizada e isso fez toda a diferença. A partir do blog da Thais Godinho, eu descobri o GTD – Getting Things Done, um método criado pelo David Allen sobre gerenciamento e produtividade sem estresse. É simples e fantástico, sou só uma iniciante, mas tem me ajudado muito. Certamente falarei bastante de GTD aqui, direta ou indiretamente.

>> Se você ficou curioso sobre o GTD, acessa lá o Vida Organizada e vai fuçando (o blog inteiro é muito legal).

Comecei a organizar toda a vida, desde o meu guarda roupa, até a casa, o jeito de trabalhar e… o blog. Vi que o Menos1naestante estava uma bagunça, não só pelos dois motivos citados acima. Também porque a produção de conteúdo não seguia uma lógica e por isso os visitantes também não tinham como explorar, navegar.

O Menos1naestante está completando 5 anos, gente (que emoção!). São cinco anos de conteúdo, de coisas escritas sobre livros, literatura, leituras, escritores, mercado editorial. Sim, você pode encontrar muita coisa interessante histórico a dentro. Minhas e de convidados que deixaram suas contribuições por aqui.

O meu desafio é não só estruturar melhor o que será produzido daqui em diante, mas também valorizar tudo que já foi criado e ainda faz sentido. E pra isso eu precisei parar, me debruçar num planejamento. Foi um processo bem interessante.

>> Quer repensar o seu blog também? Indico os posts sobre rotina do blog e organização de ideias do Vida Organizada.

Por exemplo, resolvi trabalhar com posts escritos com um certo adiantamento para evitar que o blog fique tanto à mercê do tempo que preciso dedicar a outras atividades. Poxa, surgiram muitas ideias, projetos e sonhos até pra o blog e coisas afins. Mas tô com o pé no chão, tudo a seu tempo. Mantenho vocês informados. :)

No próximo post, explico melhor a reestruturação. Agora quero encerrar o post da volta agradecendo a você que é leitor antigo do Menos1naestante – tem muitos que de tanto trocar ideias eu reconheço pelo nome – e continua firme e forte por aqui, acessando, comentando, trocando. E também dar as boas vindas a você que acabou de chegar. Fica o convite para continuarmos fazendo o que a gente ama e falando disso: ler. Conto com vocês nesta nova fase. ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags deste post: , ,

9 Comentários

Join the conversation and post a comment.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *