Talvez não seja o seu caso, mas tem muita gente usando o Instagram para fotos de livros e leituras. Tem quem escolha novas leituras pela rede social ou compartilhe as mais recentes páginas lidas. Também funciona para trocar ideias com outros leitores. Para isso, o Menos um na estante tem um perfil na rede social, além de estimular a hashtag #menos1naestante. As fotos mais legais da hashtag #menos1naestante, eu reposto quando a pessoa autoriza. Mas nem sempre eu dou conta de tudo que curto. É por isso eu resolvi criar esta seção aqui no blog, onde eu trago os 5 cliques imperdíveis do mês (contando compilações temáticas que tenho feito) dos leitores no Instagram. Quer participar? É só usar a nossa hashtag quando for publicar o que estiver lendo, um trecho, uma visita a uma livraria ou biblioteca, ou qualquer coisa que  inspire. :)

Instagram agosto 01

1. Entrevista de Ziraldo para a IstoÉ – Em momento de rumo do país em discussão, Ziraldo dizendo verdades.

Instagram agosto 02

2. Persepolis, de Marjane Satrapi (edição francesa) – Se eu não já tivesse vontade de ler, passaria a ter só por essa capa.

Instagram agosto 03

3. Copacabana Dreams, de Natércia Pontes – O azul e o nome inspiram menos que a frase de Carol: “um retrato afetivo lindão e visceral da princesinha do mar”.

Instagram agosto 04

4. Eu, Chistiane F. – A Vida Apesar de Tudo, de Christiane F. – Gosto de saber que ela falou outras coisas sobre a história que assombrou minha infância.

5. E-books – Compilação de livros digitais provando que o que importa é ler, seja onde for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags deste post: , ,

4 Comentários

Join the conversation and post a comment.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *