Capas de 1984, George Orwell

Dizer que leu um livro bem conceituado só para parecer mais inteligente, você já viu alguém fazendo isso? Se não, provavelmente caiu numa mentira social. No Reino Unido, uma pesquisa comprovou que 60% das pessoas mentem sobre ter lido clássicos da literatura. Aqui no Brasil, duvido que fosse diferente.

Fiquei sabendo sobre a pesquisa no que considero o melhor programa do rádio brasileiro, o Hora do Expediente, com Dan Stulbach, Zé Godoy e Luiz Gustavo Medina. É divertido ver a galera comentando a pesquisa, tirando onda um com a cara do outro:

Mais capas de 1984, George Orwell

A curiosidade é que o livro mais citado entre essas pessoas é 1984, de George Orwell. Simplesmente 26% confessaram que já mentiram sobre leram esse livro. Também foram muito “mentidos” Guerra e paz, de Leon Tolstói (19%), Grandes esperanças, de Charles Dickens (18%) e O apanhador no campo de centeio, de JD Salinger (15%).

Outra coisa interessantíssima, até porque me inclui, é porque mais da metade disseram ter na estante livros que nunca leram (ainda, no meu caso). E 3% admitiram esconder capas de livros que consideram duvidosos, quando estão lendo em público.

Imagens de capas do Pinterest.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags deste post: , ,

6 Comentários

Join the conversation and post a comment.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *