Atenção! Quem não é capaz de aguentar violência gratuita, não deve ver esse vídeo. São cenas fortes de um massacre de livros em ótimo estado, com o objetivo de fazer uma caixa decorada, ou qualquer coisa assim que não justifica. A ideia foi da “personalidade de TV e autora americana” Lauren Conrad, que subiu esse vídeo no site dela e depois tirou do ar. Mas não a tempo de evitar que a galera na internet copiasse.

Arte e coisas do tipo com livros operam num campo delicado. Postei aqui no blog algumas que eu achei legal, mas depois fiquei mais atenta. Essas que simplesmente destroem um livro que alguém poderia ler e toda a sua riqueza são estúpidas – e até faço uma concessão para as criações com enciclopédias (se você tem menos de 20 anos, nem deve saber mais o que é isso) ou calhamaços antigos, mofados, danificados, em estado que dificilmente alguém se animaria a explorar.

Lauren Conrad e o massacre

É impressionante que ela seja autora de livros. O melhor é que o BuzzFeed procurou o autor do livro cortado, um dos volumes Desventuras em Série. Lemony Snicket, pseudônimo de Daniel Handler, e ele declarou (aqui em tradução livre):

Ela sempre foi minha crença de que as pessoas que passam muito tempo com o meu trabalho acabar como almas perdidas, drenado da razão, que levam uma vida de louco vazio lunático e violência ocasional. Que alívio é ver este documentado.”

Dica de Paulinho. Do BuzzFeed.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags deste post: ,

11 Comentários

Join the conversation and post a comment.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *