Books = Life

Como é que vocês estão de leitura? Quando julho começou, bateu a reflexão: estamos no meio do ano, e é claro que eu não fiz tudo o que queria. Como passa rápido! Em relação à ~dívida~ com a minha estante, estou aquém do que pretendia quando 2012 começou. Mas sabe do que mais? Estou cansada de me sentir insatisfeita com o que eu consigo fazer no tempo que tenho. Então a verdade é que li bem mais do que em 2011, e isso é um avanço.

E tenho aprendido um bocado sobre “eu leitora”. Por exemplo, simplesmente não consigo emendar um livro no outro, tem que ter um tempo aí no meio. A impressão é de que ler é algo tão envolvente, mas tão envolvente, que não dá para sair de um universo literário e entrar logo em outro. Por isso que eu me encontrei no mundo, quando vi essa imagem:

Ressaca literária

E para escrever, então? Difícil é postar sobre uma obra logo que termina a última página do livro, preciso de alguns dias ou semanas maturando o que acabei de absorver. Para sistematizar a lista, imitei a ideia do Isaac Sabe: criei um álbum no Facebook com fotos dos livros que eu li esse ano. E vou acrescentando à medida que a lista aumentar.

E você, o que leu esse ano?

Gif animado do Breathing Books. E imagem via Felipe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags deste post: , , , , ,

5 Comentários

Join the conversation and post a comment.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *