Tela do site O Pequeno Leitor

Ou melhor, o finzinho dele. Não poderia passar em branco depois do post anterior. Se o retrato da leitura no Brasil é tão ruim, poucas certezas existem sobre como mudá-lo, mas certamente entre essas poucas está a de que tudo começa pelas crianças.

Mas não é só querer que seu filho seja um leitor, a melhor forma de estimular é dando o exemplo. Não adianta nada ele ter um monte de títulos coloridos ao redor, se ele não vê em nenhum momento os pais abrindo um livro com prazer, curtindo, escolhendo a leitura para o lazer. Você que hoje é um leitor teve ou não teve um bom estímulo na infância? Na minha casa, os livros eram abundantes e faziam parte da rotina, dos meus pais e da minha, fluía.

Pra completar, queria indicar um site lindo para crianças (ou não): www.opequenoleitor.com.br. É um parque de diversões na internet, um projeto muito legal da Stela Loducca, redatora publicitária que se formou em psicanálise infantil. Lá, tem muitas histórias, boa parte escrita pelas próprias crianças. Algumas são ilustradas, outras animadas. O blog dá dicas de livros. Parece a mim uma boa inserção nos favoritos dos pequenos.

Veja mais posts legais sobre livro infantil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags deste post: , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *