Foto: Tim Caynes

Fórmulas prontas são irresistíveis, todo mundo queria ao menos uma. Pena – ou não – que para a maioria das conquistas, elas simplesmente não existem. Mas há sempre muitas dicas que ajudam. Quantos não gostariam de ser escritores bem-sucedidos, por exemplo? Para esses, o site No mundo e nos livros preparou um tutorial improvável: ensina a preparar um plano de negócios para ser um escritor de sucesso.

Como é possível fazer um planejamento tão pragmático, como um plano de negócios, para algo tão subjetivo que é escrever? Foi o que me perguntei, para me surpreender logo depois com a proposta. São sete passos para um escritor que vai precisar cuidar de tudo sozinho em relação à sua ambição, começando na importância de definir um tipo de texto e um público-alvo.

Uma das dicas é algo que eu sempre penso: os escritores ainda não despertaram para as maravilhas de divulgar suas obras pela internet, mais especificamente usando as mídias sociais. Criar perfil no Orkut (?), Facebook, Twitter, adicionar os livros nos sites de relacionamento ligados à literatura, criar um blog, são todas atitudes que podem arrematar mais leitores, o maior objetivo de um escritor.

Cheguei ao post pela Cacilda

Foto: Tim Caynes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags deste post: , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *