Skoob

A rede social de livros Skoob tem tudo para pegar. Eu conheci há um tempinho, e gostei de cara: primeiro pelo layout bonito e leve, segundo que é brasileira, terceiro porque tem várias opções legais. A única coisa que eu tinha achado ruim – além de monitorar mais uma rede social – é que encontrei poucos amigos, e a maioria dos perfis deles eram do tipo “entrou pra ver e nunca mais voltou”.

Agora que a rede colaborativa está ganhando força, quem tem um perfil lá é o Menos um na estante :) É ótimo, dá para cadastrar os títulos da sua estante e colocar neles um status (li, lendo, vou ler, meta, abandonei, emprestado, etc). Outros recursos são acompanhar o que os amigos estão lendo, colocar notas nas publicações, ver as opiniões e indicações dos milhares de usuários.

Se você se interessou pela ferramenta, seria MUITO legal que adicionasse o Menos um na estante como amigo lá. Com mais um espaço para trocar ideias, quem sabe não surgem leituras em comum e uma dessas raras oportunidades de comentar as impressões sobre uma obra?

Cadastrem os livros

Com todas essas vantagens, o Skoob é um ótimo lugar para um escritor ou editora divulgar um livro. E faltam muitos títulos por lá. Eu mesma cadastrei Tempo Bom, pois estou lendo e não tinha no acervo. Ah, o Skoob também tem um perfil bem ativo no Twitter.

Atualização

Depois da publicação do post, o Paulo Cabral sugeriu pelo Twitter O Livreiro, que eu já tinha ouvido falar mas não conhecia. É outra rede social de livros brasileira. Agora, o Menos um na estante tem cadastro lá também. É a que você prefere? Então adiciona o blog como amigo. O Livreiro é bem legal, bonito, simples, estou gostando bastante. Mas só mais tempo de uso vai me dizer qual é melhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags deste post: , , ,

2 Comentários

Join the conversation and post a comment.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *