Banner-1

Meus amigos do colégio estranhavam o lugar onde eu gostava de passar boa parte do recreio: a biblioteca. Enquanto uns iam jogar, outros, bater papo e outra parte, paquerar, era lá que eu gostava de me enfiar quando aparecia um horário vago. Também era frequentadora assídua da biblioteca do clube, estava sempre com algum título emprestado.

Não tenho dúvidas de que esse período entre a pré-adolescência e a adolescência foi a época em que eu mais li livros na vida.

A coleção Vagalume foi a minha obssessão, com suas obras de suspense – eu a li quase inteira. Mas odiava os de temáticas diferentes como As Aventuras de Xisto ou A Árvore que Dava Dinheiro. Li alguns da Agatha Christie, Monteiro Lobato, Machado de Assis, enfim. Além de me ajudar a passar pelos conflitos da adolescência, a literatura me fez aprender muitas coisas com naturalidade.

E certamente foi determinante na minha decisão de ser jornalista.

Criança folheando livro

Então, com meu humilde blog, faço coro com o bloguinaço que começou nessa quinta-feira, em prol da recuperação de oito espaços que fazem parte da Rede de Bibliotecas Comunitárias da Região Metropolitana do Recife. É uma iniciativa de um grupo de escritores e blogueiros, que lançaram nessa quinta a campanha Pra Gostar de Ler é Preciso Bibliotecas Vivas.

O foco é melhorar a infraestrutura de quatro espaços no Recife (Coque, Afogados, Alto José Bonifácio e Brasília Teimosa), três em Olinda (Ouro Preto, Bairro Novo e Peixinhos) e uma em Jaboatão dos Guararapes (Piedade). Elas precisam desde mobiliário (mesas, cadeiras, estantes) a equipamentos eletrônicos (computador, som, aparelho de DVD). Para ajudar, você pode:

Depositar dinheiro na Caixa Econômica Federal
Conta Corrente: 544-5
Agência: 2193 / OP: 003

OU

Telefonar oferecendo doações em bom estado ou trabalho voluntário
(81) 3244.3325 / 8850.5507

Foto de Patrícia Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags deste post: , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *